Os Irmãos Piologo criaram seu primeiro personagem em 1994, o Carlinhos, porem na época, não tinham onde mostrar seu trabalho e com a chegada definitiva da internet em 1995, foi o momento de colocarem no ar o carlinhos.hpg.com.br e começarem a mostrar ao mundo suas idéias, que era de um humor adulto e um tanto quanto negro.

Em 1998, conheceram o pessoal da Fábrica de Quadrinhos (que também já possuía alguns personagens)e se uniram para lançar o Mundo Canibal, onde tomaram conta de toda a produção de vídeos, animações e de onde outras maluquices surgiram, como Avaiana de Pau (2004), ParTOBA, Irmãos Piologo Games e muito mais.

Em 2013, uma nova fase começou e a dupla segue caminho oficialmente como Irmãos Piologo, onde só o nome do site mudou, pois continuam ainda mais retardas e sem noção.

Confira abaixo, um pouco de cada um.

 

RicardoRicardo Piologo

Com o sonho de infância de ser animador, acabou aventurando-se pela primeira vez no mundo virtual na metade dos anos 90 quando, através do amigo Márcio Roger Ferrari, teve contato com o software de animação 3D Studio 2.0 e Animator 1 ainda no remoto sistema MS.DOS.

De lá pra cá, seu conhecimento autodidata só o fez progredir mais e mais, até ter o prazer de ser premiado em 1999, com seu vídeo em 3D “Hot-Head” como a “Melhor Computação Gráfica Brasileira” do Animamundi, um dos mais respeitados festivais de animação do mundo.
Trabalhando na área publicitária, começou a criar websites assim que a febre da Internet chegou e logo viu que apenas os códigos HTMLs não seriam o suficiente para por em prática suas idéias, partindo então para o Flash.
Rapidamente percebeu que o software (na época a versão 3) tinha muito mais a oferecer do que sua proposta inicial de criar conteúdo interativo e viu ai a oportunidade de realizar o sonho que compartilhava com seu irmão: a criação de desenhos animados.

De lá até hoje muita coisa boa aconteceu, está acontecendo e irá acontecer, com isso, só nos resta esperar e ver que surpresas este maluco que acabou colocando o irmão na loucura ainda poderá criar.

 

RODRIGORodrigo Piologo

Influenciado pelo irmão mais velho, Rodrigo Piologo foi naturalmente desenvolvendo sua habilidade artística e gosto por animação, porém não compartilhava o mesmo interesse por computadores.
Essa falta de interesse incrivelmente ainda prevalece hoje, ele apenas o vê como uma ferramenta e nada mais, com isso, seu outro lado, do papel e lápis, se desenvolveu a um nível que muitos almejam alcançar, ainda mais depois de concluir o 2º Ano do Curso de Historinhas em Quadrinhos onde pôde adquirir ainda mais técnicas e firmeza em seus traços.
Sua paciência e dedicação em desenhar por horas, quadro a quadro, cada detalhe de um personagem ou mesmo uma cena toda, é visto hoje por Ricardo Piologo como a peça chave de tudo que fizeram juntos nessa longa caminhada, uma vez que este não tem paciência para isso.

Nas conversas que se tem com eles, não é difícil ouvi-los dizendo que sem um, nada acontece, então só nos resta e pedir a Deus para manter esta união por um longo tempo e que esse dom e amizade sejam passadas para os futuros “Piologuinhos”.

Comments 1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Gif
GIF format