Satoro Iwata reduz seu salário na metade, veja porque!!

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, anunciou que vai reduzir o seu salário em 50% depois de reconhecer os péssimos resultados financeiros registrado pela companhia nos últimos nove meses, no qual o principal motivo seria o Wii U.

A redução de salário durará cinco meses e pelo que tudo indica, outros alto cargos da Nintendo, como Shigeru Miyamoto, criador de Super Mario, também sofrerão cortes em seus salários, entre 20 e 30%, para tentar compensar a redução de benefícios da empresa.

Isso não quer dizer que a companhia tenha tido perdas, e sim, não obtiveram os mesmo benefícios que nos últimos nove meses do ano passado, tendo esse benefício reduzido em um 30%, e ainda assim tiveram um balance positivo!

Essa é a segunda vez que Iwata reduz o seu salário em pouco mais de dois anos, já que em 2011 fez o mesmo depois do complicado começo que teve a Nintendo 3DS no mercado.

 

 

Por Irmãos Piologo

Criadores do Mundo Canibal e clássicos como Avaiana de Pau, Bonequicha, ParTOBA, Pastor Metralhara, Irmãos Piologo Games e muito mais!

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *